domingo, 8 de março de 2009

Das laterais

  Após vencer a Taça Guanabara, apresentando o melhor futebol do campeonato carioca incontestavelmente, o time alvinegro teve uma atuação, ainda que suficiente, porém apagada contra a fraca equipe do Distrito Federal, fundada pelo Corpo de Bombeiros, Dom Pedro.
O time começou mal o primeiro tempo, melhorando apenas a partir do momento que Ney Franco colocou Leandro Guerreiro para apoiar a lateral direita de Alessandro. E esse é o ponto aonde eu quero chegar: o Botafogo F.R. não possui laterais de qualidade.

- Thiaguinho (titular lateral esquerda): contratado ao Boavista, teve um bom começo na direita (com atuações que lembravam o bom futebol de Léo Moura do Flamengo) chegando a substituir Alessandro nessa lateral, porém após algumas atuações apagadas, acabou perdendo a recém-conquistada vaga. Atualmente, tem jogado improvisado na ala esquerda, esbarrando, no entanto, no fato de ser destro, tendo assim, atuações medianas.

- Alessandro (titular lateral direita): apesar de ter participado da seleção brasileira comandada por Luxemburgo em 2001, tem apresentado um futebol muito abaixo do que se espera em uma grande equipe como o Botafogo.

-Gabriel: subiu recentemente dos juniores e ainda não foi testado em um jogo profissional, portanto é uma incógnita, apesar de elogios de Ney Franco que disse pretender lançá-lo durante a Taça Rio, visto que o Botafogo já está classificado para a final do Campeonato Carioca.

-Eduardo: chegou no começo do ano de 2008, sendo zagueiro de origem, contratado por uma parceria dos grupos mfd e ability (50% dos direitos econômicos do jogador pertencem a cada empresa), ao bahia. Apesar de ter demonstrado habilidade, o jogador não se firmou nem na zaga, nem na improvisada lateral esquerda, por onde chegou a jogar, inclusive, esse ano, no início da Taça Guanabara. Ano passado, envolveu-se em uma polêmica, quando ele e Diguinho (atual jogador tricolor) foram a uma boate no Rio de Janeiro, tendo sido, assim, rebaixado ao time B do Botafogo que foi disputar um campeonato amistoso na Europa.


Sendo assim, a contratação de, ao menos, um lateral esquerdo preterida por Ney Franco é muito válida. Só esperamos que seja um lateral de qualidade como a diretoria anunciou, tendo sido especulado o nome de Richarlysson, que tem estado na reserva do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário